18/04/2012

Ideias fáceis com papel autocolante: moldura para espelho e caixa para graxas


O que fazer com uma parede branca, um espelho com moldura branca num corredor sem luz natural e contraste... zero? Com pouco tempo disponível e sem ter que investir muito?

A parede em questão estava pintada com tinta de areia, pelo que qualquer invenção relacionada com pintura ficou imediatamente posta de parte (o resultado seria certamente desastroso!)

A ideia: aproveitar uma tarde de chuva,  alguns restos de papel autocolante e fazer uma moldura para o espelho. Claro que se podem comprar as composições já feitas, é muito mais prático e rápido. Mas fica incomparavelmente mais dispendioso e não era esse o objectivo. No way, Jose.
Mãos à obra e resultado à vista:



Desenhei as flores a olho e passei os moldes para o verso do papel autocolante. As barras cinzentas foram coladas primeiro e depois o resto, aleatoriamente.


É neste recanto da casa que guardamos os sapatos e faltava ainda resolver uma questão.
Já que estava com a mão na massa (ou melhor, no papel autocolante) aproveitei uma caixa velha, forrei-a e passou a ser a caixa de serviço, com as graxas e afins:



O desenho da etiqueta foi retirado da net, impresso e colado na tampa com papel autocolante transparente. Assim de repente, muito de repente e com pouca luz, até parece uma caixa de madeira :)

Assunto resolvido!



Paula

10 comentários:

  1. Que giro que ficou o espelho e bendita a hora que parei para descansar no computador. Tenho ali à minha espera no corredor algumas caixas de sapatos que ia deitar fora. Vou já resgatar uma para fazer a "clean and care" dos sapatos cá de casa. Obrigada pela ideia :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Já o fiz há algum tempo mas continua a ser usada, dá mesmo jeito, e pode estar à vista que não destoa do resto.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. adorei a ideia para o espelho, ficou lindo.

    ResponderEliminar
  4. Visto assim ao longe ficou um mimo... Gostei muito do efeito do espelho e da caixinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto ao perto também não ficou mal, o papel aderiu muito bem, parece pintado! As fotos é que não estão grande coisa (posso desculpar a falta de jeito com a máquina, ou é muito óbvio?)

      Eliminar
  5. Que giros! Ambos os projectos!
    Parabéns, Paula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! Foi uma forma simples e económica de dar um pouco de alegria a um canto sem vida. Faltava-lhe qualquer coisa...

      Obrigada pelo teu carinho!

      Bjs

      Eliminar